Usando o metrô de Londres

O principal meio de transporte mais utilizado em Londres é o metrô (tube) que liga todo lugar a qualquer lugar que você imaginar. Todo mundo fala que é bem fácil de usar porque cada estação tem vários informativos disponíveis, avisos sonoros dentro dos carros e funcionários sempre dispostos a tirar dúvidas. Mesmo assim fiquei insegura pois nunca usei o metrô em Belo Horizonte (já que as poucas estações ficam super longe da minha casa) e o mapa do metrô londrino não ajuda nada. Acho uma confusão só!

 

Mas o como a internet é uma santa ferramenta consegui diminuir a insegurança assistindo alguns vídeos no YouTube que mostram o funcionamento do metrô e algumas dicas.

 

Viagem de 2 minutos e meio. Não é sempre vazio assim não tá? hehehe!

Alerta sonoro nas estações

Como usar o Oyster Card

Guia rápido

Andei de metrô pela primeira vez ontem com duas amigas e andei hoje pela primeira vez sozinha. Fiz o mesmo trajeto de ontem então fiquei mais relaxada. Eu morro de medo de me perder (mas já me perdi várias vezes) porque uma vez que você está dentro do metrô não dá muito tempo para pensar já que não podemos parar o fluxo de pessoas que é bem intenso. Por isso é melhor ter certeza da linha que você está pegando e da direção antes de passar pela catraca (nem é uma catraca e sim uma portinha muito moderna).

Os metrôs passam em uma média de 3 a 3 minutos. Mas vocês precisam de ver como o ingleses ficam chateados de perder um metrô. Como se aqueles 3 minutos fossem fazer toda a diferença do mundo!

See you!

Comments
7 Responses to “Usando o metrô de Londres”
  1. Fernanda says:

    Ai seu blog é uma fofura!!! aproveita Londres, ai é muito legal!!! e o mapa do metro não e dificil…se for consolo em NY é bem pior..mas a gente se perde, da aquele desespero mas depois se encontra e ri da situação (eu digo isso porque eu sempre me perco..haha) bjuss!!<3

  2. Andrea says:

    Nossa Lely estou adorando os posts!!! Estou ficando nostálgica :D
    Olha, posso falar que sou expert no tube, nunca me perdi com ele!!! Sabe o que vc faz, pega um daqueles mapinhas e vai marcando em qual estação fica cada local antes de vc sair de casa, ai não vai precisar ficar parada no meio do nada atrapalhando o fluxo ^_^ Outra maneira para não se perder é usar o site do Transport for London http://www.tfl.gov.uk/ onde vc pode planejar sua viagem não só por metrô, mas ônibus e até mesmo a pé :) Foi com esse site que eu parei de me perder de ônibus, pq nesse sim eu sou um zero a esquerda!! Hahahaa… cheguei até pegar do lado contrário e ir parar do outro lado da cidade 0_o
    Espero que esteja aproveitando bem a cidade!!!
    Beijos!!!

  3. Liliana says:

    OLá,

    Foi por acaso que achei seu blog e quando vi seu post sobre Londres quase infartei. Fiz alguns anos de Cultura Inglesa, e acabei me apaixonando pela Inglaterra, pela cultura e o sotaque que é a coisa mais linda dos ingleses. Apaixonei – me de tal forma que hoje faço Letras/Inglês. Meu sonho é fazer intercâmbio e ter a oportunidade de conhecer todos esses lugares maravilhosos que enfeitam filmes, séries e músicas, e como eu quero saber TUDO o que você está passando por aí, visitarei o blog diariamente. Divirta-se muito (:

    xoxo

    • lely says:

      Que bom que você gostou do blog!
      Se você faz questão do inglês britânico (como eu) pode ter certeza que esse lugar vale cada centavo do que você gastar a mais!
      É uma infinidade de programas para todos os gostos, muita cultura, história, muito sotaque bonito, gente educada e experiências engraçadas.

  4. Carol says:

    Oi !! Estou indo pra Londres em julho, e dependerei do metro pra andar por ai. Como eu faço pra saber pra onde estou indo?? Por exemplo, quero conhecer a Tower of London e depois de lá quero ir pra London Eye…como faço essas coisas??? Troca de linhas, tudo isso… Estou preocupada, pois será minha primeira vez em Londres e eu estou sem guia !!! Vou sozinha, na cara e na coragem. Sou do Rio e já ando bastante de metrô por aqui, pelo menos isso… hahah.

    • lely says:

      Oi Carol!
      Para me orientar pela cidade eu andava sempre com o mapa de Londres e o mapa do metrô no bolso (você pode pegar ambos assim que desembarcar no aeroporto mesmo)!
      É só localizar o lugar que você quer ir e encontrar pelo mapa a estaçaõ de metrô mais próxima. Depois você pega o mapa do metrô e verifica qual ou quais linhas você deve pegar para chegar lá.
      É muito tranquilo e embora possa ser um pouco difícil no primeiro dia depois fica muito fácil e prazeroso! Andar de metrô e ônibus lá é uma diversão!

  5. Rebeca says:

    Olá!! Estou indo para Londres agora em outubro ficar 1 mês também e achei por acaso seu site. Gostaria de te perguntar uma coisa a respeito do Oyster Card: fiquei sabendo que tem um Oyster de estudante, é verdade? Se sim, você pegou o normal ou de estudante, visto que passou apenas 4 semanas? Pelo que me disseram, eu não poderia pegar esse de estudante (que é mais barato) porque eles só “permitem” se você passar mais tempo na cidade.
    Obrigada e espero retorno.

Leave A Comment