Residência Estudantil em Londres

Depois que eu voltei muita gente me perguntou como eram minhas acomodações lá em Londres. Eu fiquei na residência estudantil da EF (agência pela qual viajei). A EF te dá a escolha de ficar em casa de família ou em residência estudantil.

A residência estudantil é um complexo de 4 prédios exclusivos da EF que ficam em Kingsbury bem perto de duas estações de metrô e um ponto de ônibus. Tem um mercado 24 horas (que vocês podem ver na foto) no térreo do prédio, um McDonalds super perto e outros mercadinhos próximos. A vizinhança é super tranquila, andei tarde da noite várias vezes e não tive problema nenhum.

Eram 2 quartos no flat. Dividia meu quarto com 2 meninas e o flat com essas 2 mais 2 do outros quarto. A sala era bem confortável com TV (assisti um dia só :/) e a cozinha tinha tudo que eu pudesse precisar. Para lavar roupa eu só precisava comprar os produtos pois o uso da máquina era liberado.

Eu escolhi a residência estudantil por 3 motivos:

1. A residência é bem perto da escola e do centro da cidade. Além de gastar menos tempo de locomoção, eu tinha duas estações de metrô a 6 minutos de caminhada e um ponto de ônibus a 2 minutos de caminhada. De ônibus eu gastava no máximo uns 20 minutos para chegar na escola e de metrô uns 7 minutos. Sem contar que o itinerário do ônibus era ‘pure bliss’ porque passa em lugares lindos que a gente nunca se cansa de olhar.

2. Por ser mais perto eu gastava menos. Paguei 117 pounds para ter passe livre de ônibus e metrô nas zonas 1 e 2.

3. Pesquisei bastante antes de escolher e percebi que as famílias inglesas impõem muitas regras às pessoas que se hospedam em casa de família. E com razão viu gente! As famílias hospedam de 2 até 6 pessoas e se não estabalecerem regras a casa fica uma loucura! As regras mais comuns eram: horário de chegada, horário limite para tomar banho, ligar para avisar se vai ou não jantar em casa, entre outras. Eu não queria ter essas preocupações então escolhi a residência.

Conheci pessoas que tiveram experiência boas e ruins na residência assim como pessoas que tiveram experiências boas e ruins em casa de família. Qualquer que seja a sua escolha você pode conversar com o coordenador de acomodações que está sempre na escola e mudar sua opção.

Comments
3 Responses to “Residência Estudantil em Londres”
  1. Isa says:

    Eu não sabia que tinha como escolher a residência estudantil. Nossa muito mais confortável exatamente pelos motivos que você escreveu.. Eu não ia querer ter essas preocupações!
    Mas a escolha da residência deixa o pacote do intercâmbio mais caro?

  2. Andrea says:

    Residência realmente é uma preocupação grande pra quem vai fazer intercâmbio. Lembro que escolhi casa de familia por ser mais barato, mas me arrependi :P Residencial estudantil é bem melhor, e a da minha escola era no mesmo prédio!! Muito legal mesmo <33

Leave A Comment